Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2177
Título: O Diário - Abril de 1942
Palavras-chave: Dentro de 12 meses Natal terá telefones automáticos. Obras de emergência no Nordeste. As providencias tomadas pelo presidente Getúlio Vargas. Cento e vinte mil japoneses aguardam ordens de Tokio para a invasão da Austrália. A Austrália preparada para resistir a qualquer tentativa de invasão. Os planos da “empresa Rex” para a temporada do corrente ano. Contratada com o Metro Goldwyn Mayer e RKO Radio uma serie de grandes filmes – A volta do Pato Donald – os complementos. Agiam contra a Segurança e os Interesses do Brasil. A policia efetuou a prisão de súditos do “eixo”, cujas atividades criminosas comprometiam a independência nacional. Amparo aos Nordestinos. Passagens gratuitas aos sertanejos que quiserem ir para o Amazonas.(!) “Viva o Brasil”, Canalha! – Carlos Cavaco. Viajando o Nordeste seco. O inspetor das secas está vendo de perto a calamidade. Inicia-se um movimento de salvação das populações flageladas do interior. A situação no Nordeste e as providencias do Governo Federal. Mais 8.300 contos para o Nordeste. Flagelado! Novos créditos abertos para obras de emergência contra a seca, pelo presidente da República. Campanha de Assistência aos flagelados. “As queixas do dr. Goebbels”. A Guarnição de Natal contribui para a Campanha de Assistência aos flagelados. A campanha do trânsito em Natal.
Filmes em cartaz no mês: Sargento Madden. Calouros em apuros. A Viúva Alegre. A Carta. Boca não é garganta. O Conde de Chicago. Divino Tormento.
Data de publicação: Abr-1942
Citação: O DIÁRIO. Natal, RN. Registrado no Departamento de Imprensa e Propaganda. Ano IV ns. 714-729, abril. 1942. 68p.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2177
Aparece nas coleções:04. COLEÇÃO DIÁRIO DE NATAL - 1942

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O DIÁRIO - Abril de 1942.pdfDigitalizado pela bolsista Julle Yasmin Machado da Silva107,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.