Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2409
Título: Revista RN Econômico - Novembro de 1969
Palavras-chave: Em dezembro: Vá a Recife de carro. É só asfalto. Pequena safra, preço menor. É o algodão. Engordar peixe, solução econômica. Bolsa vai ter pregões outra vez. Diário Oficial em síntese. Sheelita pode render mais. É só questão de política. Crédito, Financiamento e investimento. A Empresa Industrial Técnica. Banco americano pode investir no Estado. Governador Walfredo Gurgel. Leite pasteurizado, prós e contras.
ALGODÃO DIFÍCIL A cultura do algodão continua em dificuldades no Rio Grande do Norte. O empirismo das técnicas de cultivo, a irregularidade de chuvas, a preferência dos produtores pelo algodão herbáceo, a carga tributária, etc, são fatores contrários que acarretam uma baixa safra este ano. CRIAÇÃO DE PEIXE Os estudos do professor Monte, diretor do Instituto de Biologia Marinha, comprovam a rentabilidade da criação de peixe em viveiros. Aproveitando algumas teses do professor Monte, já se está elaborando um projeto a ser encaminhado à Sudene, para a criação de peixe em cativeiro. O peixe pode dar ao nordestino as proteínas que ele não tem. SCHEELITA VALE OURO Volta a estabilizar-se o mercado da scheelita. E isto é uma das melhores notícias para o Rio Grande do Norte, analisando em todos os ângulos as possibilidades para o Estado. BOLSA DE VALORES Depois de alguns anos, volta a Bolsa de Valores do Rio Grande do Norte a se movimentar. Dentro de alguns dias, a Bolsa terá de novo os seus pregões diários. Como vai funcionar este órgão, num Estado onde só existe uma sociedade de capital aberto?
Data de publicação: Nov-1969
Editora: Editora RN Econômico Ltda.
Citação: REVISTA RN ECONÔMICO. Natal, RN. Editora RN Econômico Ltda. Ano 01 N.01, novembro de 1969. Revista quinzenal. 17p.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2409
Aparece nas coleções:Revistas RN Econômico - 1969

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RN Econômico - A01 N.01 NOV 1969.pdf5,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.