Navegando por assuntos
Mostrando resultados 570 a 589 de 1784
< Anterior
Próximo >
- Engenheiro agrônomo Alcides Carvalho. Renato Ferrari. 1
- Engenheiro Roberto Freire. A avenida mais bonita da cidade do Natal. IdealizdSór e construtor da avenida que leva seu nome em Natal. Newton Navarro Bilro. O arquista que virou ponte na Cidade do Sol pelo seu estilo. 1
- Engenho Cunhaú. Família Albuquerque Maranhão. 1
- Enquanto a lucidez permanece. João Wilson M.Melo; Na construção de nossa cidadania. Diógenes da Cunha Lima; Um dom Quixote com jeito de Sancho Pança. Manoel Onofre Jr; Walter Pereira. Paulo de Tarso Correia de Melo; Dize-me de onde vens e dir-te-ei quem és. Armando Negreiros; A casa da Cultura de Macaíba. Valério Mesquita; Palavra em festa. Antonio Naud Jr; Eça e os brasileiros. Fernando Abbott Galvão; Bojador. Lenine Pinto; Passeio na Serra. Nilson Patriota; O enigma da África Negra. Tomislav Femenick; O fundador mítico das Quintas, Capitão Pedro da Nóvoa contempla a ponte Newton Navarro. Jarbas Martins; Hai-Kais das dimensões. Lívio Oliveira; Hai-Kais do mar alto. Lívio Oliveira; Iluminuras – Discurso de Posse da acadêmica Sônia. Maria Fernandes Ferreira; A felicidade de ser poeta. Discurso de posse do acadêmico Ticiano Duarte; Saudação ao acadêmico Ticiano Duarte. Jurandyr Navarro; In Memorian de Humberto Peregrino e Oriano de Almeida. Enélio Petrovich; Dorian Jorge Freire - Necrológio. Armando Negreiros; Vingt-Un Rosado - Relembranças e presença. João Batista Cascudo Rodrigues; Agradecimento ao elogio a Vingt-Un Rosado. Jerônimo Dix-Sept Rosado Sobrinho; Registrando e lembrando. Anna Maria Cascudo Barreto; Saudação ao acadêmico Ivan Junqueira. Murilo Melo Filho; Discurso no centro universitário da Unipê. Enélio Petrovich; Uma mulher no universo Masculino. Anna Maria Cascudo Barreto. 1
- Ensino de História. Revista Brasileira de História. Parâmetros Curriculares Nacionais de História. Associação Nacional de Professores de História-ANPUH. 1
- Ensino de História: múltiplos ensinos em múltiplos espaços. Margarida Maria Dias de Oliveira, Marlene Rosa Cainelli. O aprender da História no Brasil: trajetórias e perspectivas. Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt. Investigação em educação histórica: fundamentos, percursos e perspectivas. Isabel Barca. Questões para a pesquisa em educação histórica. Tânia Maria F. Braga Garcia. A criança em diferentes cenários: os aspectos sócioculturais e sua influência na narrativa da história. Ernesta Zamboni. Sandra Regina Ferreira de Oliveira. Infância e ensino de história. Alexsandro Donato Carvalho Natureza: uma nova “sala de aula” para o ensino de história. Gilmar Arruda. “Eu sou do mau”: uma análise crítica de recursos didáticos alternativos. Fátima Martins Lopes. A espacialidade como arena para a subjetivação. Alexandre Antônio Gíli Náder. O mundo da informação e o ensino de história: produção de sites educativos. Muirakytan K. de Macedo. O mundo da informação e os novos espaços para o ensino de história. Margarida Maria Dias de Oliveira. Patrimônio, memória e ensino de história. Almir Félix Batista de Oliveira. Saberes docentes: a prática de ensino de história como campo de pesquisa. Marlene Rosa Cainelli Historiografia e Ensino de História: saberes e fazeres na sala de aula. Cláudia Sapag Ricci Novas conversas e antigas controvérsias: um olhar sobre a historiografia do Ensino de História. Flávia Eloisa Caimi Historiografia e Ensino de História através dos livros didáticos de história. Maria Inês Sucupira Stamatto Tempo e realidade: sujeitos históricos e concepções de História na escola básica. Katia Maria Abud. O ensino na profissionalização do historiador. Helenice Ciampi. História da educação e Ensino de História: a História das disciplinas escolares. Décio Gatti Júnior. Histórica no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006-2007). Marta Maria de Araújo Ensino de História em diálogo com a História da Educação. Arlette Medeiros Gasparello. 1
- Ensino de História; Aspectos históricos do ensino de História; Professores de História; Ensino de História através de conceitos. 1
- Ensino de História; Interdisciplinaridade; Projeto Pré-história do RN; Aprendizagem em História. 1
- Ensino de História; UFRN; Os futuros professores de História e os PCN. 1
- Ensino do desenho, sua importância e métodos. 1
- Ensino secundário e profissional. Ateneu. Regulamento. 1
- Ensino Secundário. Cursinhos. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Educação norte-riograndense. 1
- Ensino Superior. Ensino Secundário. Ensino Profissional. Instrucção primária. 1
- Ensino Supletivo e Sua Importância. Legislação Sobre o Ensino Supletivo. 1
- Entre o rio e o mar: eis que surge uma fortaleza. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação: um 29 marco para Natal . Natal: passado e presente intermeiam-se na lírica de uma história. 1
- Entrevista com Manuel de Azevedo. Disso e Daquilo. Anchieta Fernandes; 1
- Entrevista exclusiva com Chico Buarque 1
- Entrevista: fala Gabriel Garcia Marques. Florestan Fernandes: o fulgor de Cuba. 1
- Epidemias na Província do Rio Grande do Norte na segunda metade do século XIX. A expansão da medicina no Rio Grande do Norte. 1
- Epidemias. Província do Rio Grande do Norte. Miasmas. Cemitérios. Saúde pública. 1