Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1146
Título: Breve Notícia sobre a Província do Rio Grande do Norte
Autores: NOBRE, Manoel Ferreira
Palavras-chave: Situação e extensão da Província. Cidade do Natal. Cidade de São José de Mipibu. Cidade do Assu. Cidade do Príncipe. Cidade da Imperatriz. Cidade de Mossoró. Cidade do Jardim. Macau. Vila do Apodi. Vila de Caraúbas. Vila de Pau dos Ferros. Vila de São Miguel. Freguesia de São Miguel de Jucurutu. Vila de Santana do Matos. Vila do Acari. Vila de Serra-Negra. Vila do Triunfo. Vila de Angicos. Vila de Canguaretama. Vila de Goianinha. Vila do Trairi. Vila de Nova Cruz. Vila de Arês. Vila de Papari. Vila de Macaíba. Vila de S. Gonçalo. Vila do Ceará-Mirim. Vila de Touro.
Data de publicação: 1971
Citação: BREVE NOTÍCIA SOBRE A PROVÍNCIA DO RIO GRANDE DO NORTE. Rio de Janeiro, RJ. Editora Pongeti. 1971. 242p.
Resumo: Breve Notícia sobre a Província do Rio Grande do Norte, baseada nas leis, informações e fatos consignados na História Antiga e Moderna por Manoel Ferreira Nobre. Apresentação de Enélio Lima Petrovich. Prefácio e Notas de Manoel Rodrigues de Melo. Segunda edição.
Na página 6 há uma cópia do fac-simile da página de rosto da 1ª edição. A editora era Typographia do Espírito Santense, o ano era 1877. O livro é composto por 29 capítulos. Um artigo sogre divisão judiciária. Notícias sobre Manoel Ferreira Nobre, de Luís da Câmara Cascudo, de Antônio Soares. Nominata alfabética dos Municípios.
Descrição: O item original se encontra na Biblioteca do IHGRN
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1146
Aparece nas coleções:Acervo de Livros Históricos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Breve Notícia sobre a Província do Rio Grande do Norte. NOBRE, Manoel Ferreira. 1971.pdfManoel Ferreira Nobre, Tenente adjunto nasceu em Natal-RN, a 9 de abril de 1813, batizou-se em 21 de março de 1824 e faleceu em Papari, atual cidade de Nísia Floresta-RN, em 15 de agosto de 1897. Funcionário público, autor da “Breve Notícia sobre a Província do Rio Grande do Norte”, - primeiro resumo histórico do Estado. Foi o primeiro comandante do Corpo Policial, nomeado em junho de 1834, pelo então presidente da Província do Rio Grande do Norte, Basílio Quaresma Torreão (31/07/1833 a 01/05/1836) e exonerado em setembro de 1835. . Acesso em: 04 set. 2018.58,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.