Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2116
Título: O Diário - Outubro de 1943
Palavras-chave: Filmes em cartaz no mês: Esta mulher me pertence. Cavaleiro solitário. O Grande bloqueio. Esta mulher me persegue. Sangue de artistas. Invasão dos Bárbaros. Bil, o foragido e a 2ª serie de Jim das Selvas. Duas vezes meu. Coragem e castigo. Aconteceu em Havana. Castigo merecido. Esquadrilhas Internacional. Defensores da bandeira. Coragem e castigo. Tudo acabou bem. Amazona de Tucson. O amor da pequena. Escrava Branca.
As derrotadas: as tropas nazistas continuam fugindo; No naufrágio do Itapagé desapareceram mais de 20 pessoas; Academia de Letras “Auta de Souza”. O recibo de Hitler. Estudo sobre abandono e delinquência infantil na Semana da Criança em Natal: a realização do 3° Congresso da Sociedade de Psiquiatria, Neurologia e Higiene Mental no Nordeste. Os homens que vivem na calçada do mercado – Veríssimo de Melo. Destruirão Roma. O Vaticano está isolado do mundo. Agonia da “Lapinha”. Colunas aliadas marcham sobre Roma. Natal está em privilegiada situação de turismo, mesmo depois da guerra. Quarenta mil franceses foram executados pelos nazistas. A mortalidade entre os feridos diminui graças ao aperfeiçoamento da medicina e dos transportes. Mais de sete mil quilos de bombas sobre a Alemanha. É impossível adquirir carne, manteiga e ovos em Berlim. O momento é de ação – prof. José Vitorino. (do Conselho de Honra do Congresso de Brasilidade). A palestra do Cônego Luiz Monte.
Trabalho e Previdência Social: Colaboração do Sindicato com o poder público. Os portugueses lutarão ao lado das democracia: bases lusitanas serão cedidas ás Nações Unidas. Protofonia do Potengi. Conversando sobre Caicó – Leonardo de Oliveira Bezerra. Aviões cargueiros para o nordeste e o norte do país. O Brasil enviará um considerável exercito à Europa. A decadência do Atheneu – Rômulo Wanderley; Organização dos Pescadores; Os litorais da invasão em 1943 – Edmund Stevens; Brasil, País Formidável! Nossa produção de cimento; Obteve amplo sucesso a retransmissão feita pelo Serviço de Altos Falantes, em colaboração com O Diário. Grande massa popular estacionou diante dos altos-falantes. Trabalho e Previdência Social: os artistas estrangeiros e o imposto sindical. Qual o primeiro exercito a penetrar em Berlim? Sensacional concurso de palpites instituído pelo “O Diário”. A estreia do Departamento Musical do Conjunto Teatral Potiguar, sexta feira; Qual a primeira enfermeira voluntaria de Natal? Todo o Brasil feminino se movimenta rumo aos hospitais de sangue. Prefeitura de Natal convocação de voluntário militar. O minério norte-riograndense desviado para Pernambuco.
Data de publicação: 1943
Citação: O DIÁRIO. Natal, RN. Ano V, n. 549-574, outubro. 1943. 154p.
Descrição: Propriedade da empresa O Diário Ltda. Secretário Djalma Maranhão. Gerente: Durval Paiva. Vespertino Independente.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2116
Aparece nas coleções:05. COLEÇÃO DIÁRIO DE NATAL - 1943

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diário de Natal 1-15.10.1943.pdfDigitalizado pelo bolsista Diego Álvares Cavalcanti102,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Diário de Natal 16-30.10.1943.pdfDigitalizado pelo bolsista Diego Álvares Cavalcanti109,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.