Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2118
Title: Diário de Natal - Janeiro de 1948
Keywords: Principais matérias do mês: Graves lutas entre árabes e judeus. Reaparecem cangaceiros em Maceió. Mukden inteiramente cercada por tropas comunistas – procuram abrir brechas as forças nacionalistas. Diminui a sangrenta campanha de represálias na Palestina. Maior participação da América Latina no “Plano Marshall”. Revolução universal comunista, começando no velho mundo. Entrega do mandato sobre a Palestina a ONU. Transferência para Natal do 7º Batalhão de Engenharia. Incendiado o Quartel do 15ª R.I., em João Pessoa. Atribuída a comunistas a responsabilidade do ato. Líderes comunistas hominizados na Paraíba. Desarticulam-se os comunistas de S. Paulo. Hospedaria, nesta capital, para imigrantes e emigrantes. Aprovação do critério respectivo da câmara. Também em outras capitais do norte. Pronto o matadouro modelo – Reinicio do calçamento da Avenida Rio Branco – Estradas de acesso nas Quintas e no alto Juruá – Serviços no Teatro Carlos Gomes – Trabalhos de prolongamento da Avenida Tavares de Lira. Assassinado, com 3 tiros, em Nova Delhi, o mahatma Gandhi.
Principais filmes em cartaz: "Inimigos da Paz". “Aqui começa a vida”, “Eterna solteirona” e “O médico prisioneiro”. “O assistente do Dr. Gilespie” e “Fantasia do amor”. “Explosivo”, 3ª serie de “O mistério nórdico”. “O homem que desafiou a morte”. “Encontro secreto”. “Balas para bandidos”. “Malvada”. “O anjo perdido”. “Casa de bonecas”. “O passo da morte”.
Issue Date: Jan-1948
Citation: DIÁRIO DE NATAL. Natal, RN. Ano IX, ns.1401-1430, janeiro. 1948. 197p.
Description: As páginas quinta e sexta do dia 11 de janeiro estão duplicadas
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2118
Appears in Collections:10. COLEÇÃO DIÁRIO DE NATAL - 1948

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diário de Natal - Janeiro de 1948.pdfAs páginas 65 e 66 do arquivo são repetidas da 63 e 64. Há erro de numeração. Digitalizado pelo bolsista Felipe Rodrigues dos Santos Anjos170.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.