Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2121
Título: Diário de Natal - Março de 1949
Palavras-chave: Principais matérias do mês: Ainda em foco as negociações de paz na China. Esperanças de um arranjo definitivo dos problemas internos do país. Em foco a Campanha Nacional contra a Malária. Declarações do sr. Mario Pinoti. Cura radical da tuberculose em algumas semanas. Sensacional descoberta anunciada por um médico tcheco. Em plena atividade a Faculdade de Odontologia e Farmácia. Ouvido pela nossa reportagem o dr. Adolpho Ramires. O comunismo e a liberdade; Indenização para as vítimas da “Batalha da Borracha”. Nenhuma medida quanto ao Pacto do Mediterrâneo. Movimentam-se os moços espiritas do Rio G. do Norte. Será organizada a União da Mocidade Espirita – Notas. Posição do Pacto do Atlântico – Walter Lippmann. No próximo sábado a convenção do PSP. Serão escolhidos os elementos para a legenda progressista nas eleições de 1950. Confiança entre os dirigentes da UDN e o governador José Varela. No Rio o sr. Dinarte Mariz presta declarações a reportagem de meridional. Fugiu da URSS e vae esclarecer a opinião mundial. Revelação de um aviador russo que se asilou no Japão. A vida de solteira é melhor. Agitou a sucessão presidencial. A sensacional entrevista do senhor Getúlio Vargas provoca descontentamento nos dois maiores partidos nacionais. Novas cédulas entrarão em circulação. A mesma cor no verso e no reverso Presos diversos comunistas quando conspiravam. Colunistas: Costa Rego: O perigo de possuir Amazonas: J. Lamartine: O abandono do campo e suas causas; Al Neto: No mundo do rádio; Doroty Thompson: A situação da Indonésia; Walter Lippmann: Os Estados Unidos vistos por alguns estrangeiros; Assis Chateaubriand: Externato Dutra; Costa Rego: O passado e o presente; Assis Chateaubriand: Um insular do arquipélago do Middle-West; Luís da Câmara Cascudo: O poeta Jorge Fernandes; Oswaldo Lamartine: Contabilidade agrícola; Honorato de Freitas: Educação Rural; Austregesilo de Athayde: Tiradentes, símbolo esquecido; Walter Lippmann: O princípio do respeito às minorias; Aluizio Furtado: O conto do domingo. Inferno Branco. Verdadeira chacine nas selvas amazonenses. Mais de 70 selvícolas abatidos a tiros—Expedição policial para prender os criminosos.
A entrega ontem de diplomas a novos associados da L.A.B.R.E. a solenidade de ontem na sede da AABB. Reuniu-se, ontem a Sociedade de Assistência a Psicopatas. Contra a interferência da UNESCO na Amazônia. Segunda Semana de Higiene Mental. O perigo das perseguições religiosas. O conto do domingo. Inferno Branco.
Data de publicação: Mar-1949
Citação: DIÁRIO DE NATAL. Natal, RN. Órgão dos Diários Associados. Ano X, ns. 1804-1832, março. 1949. 209p.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2121
Aparece nas coleções:11. COLEÇÃO DIÁRIO DE NATAL - 1949

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diário de Natal - Março de 1949.pdfDigitalizado pelo bolsista Diego Álvares Cavalcanti185,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.