Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1179
Título: Revista do IHGRN 1985-1986
Autores: Instituto Histórico e Geográfico do RN
Palavras-chave: Matérias contidas nesse item: As Casas da Câmara e Cadeia da Cidade do Natal. Olavo de Medeiros Filho Um estudo inédito de Câmara Cascudo (II). Eduardo Bezerra Neto A Capela de Cunhaú e seu Valor Histórico. Paulo Fernando de Albuquerque Maranhão Abner de Brito: Episódio de uma vida atribulada. Tarcísio Medeiros Um depoimento para a História. Câmara Cascudo Doutor Antão - M. Rodrigues de Melo Ary Parreiras. Israel de Oliveira Evocação de Nísia Floresta e Varela Santiago. Nilo Pereira Um civil recordista de prisões militares. Mário Barata A preocupação de Eisenhower. José de Anchieta Ferreira Palmira Wanderley. Protásio Melo Uma síntese (talvez política) da República na Paraíba. José Octávio de Arruda Melo Redinha, praia de veraneio. Gil Soares Sir Mandeville, um escritor das Arábias. José Melquíades Martins - Síntese Histórica. Manoel Onofre Júnior Um professor a quem se tira o chapéu. Luís Rabelo Deolindo Lima - seu centenário de nascimento. Cláudio A. Pinto Galvão Revolução de 1930 no Rio Grande do Norte. Otto Guerra Atlântida e os terremotos. Relatório (de 29/03/83 a 28/03/85) - Enélio Lima Petrovich In memoriam de Luís da Câmara Cascudo Luís da Câmara Cascudo. Enélio Lima Petrovich O adeus ao mestre Câmara Cascudo. Enélio Lima Petrovich Cascudo & Gilberto. Nilo Pereira Louvor ao mestre. Afonso Arinos de Melo Franco Lembrando Câmara Cascudo. Umberto Peregrino Câmara Cascudo - Espetáculo Humano. Francisco de Vasconcelos Tríptico de Luís da Câmara Cascudo. Homero Homem Câmara Cascudo - Imortal. Enélio Lima Petrovich Câmara Cascudo Reciclado. Henrique L. Alves Um Marimbondo e o Cascudo. José Hermógenes de Andrade. Luís da Câmara Cascudo, animador cultural. Deífilo Gurgel Inesquecível mestre - Donatilla Dantas Necrológios. Pedro Calmon Mariano Coelho Adroaldo Mesquita da Costa Ruy Rodrigo Brasileiro de Azambuja Dr. Otávio Pinto - Um Juiz a Escola de Papiniano Raimundo Nonato Jaime Wanderley - Luiz Rabelo Manoel Cavalcanti de Albuquerque Filho
Data de publicação: 1990
Citação: REVISTA DO IHGRN . Natal, RN. Coojornat. Volumes LXXVII - LXXVIII 1990. 205p.
Descrição: Na página 03 do item consta a seguinte inscrição: “O REGISTRO E A GRATIDÃO Eis a Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, referente aos anos de 1985-1986 — Volumes LXXVII — LXXVIII. E somente graças à ajuda financeira, mais uma vez, da PETROBRÁS, colaborando, assim, para o desenvolvimento intelectual do Estado e do país, é que se edita este número do valioso periódico, veículo indispensável no campo da pesquisa e da história, em toda a sua plenitude. Daí, sempre oportuno ressaltarmos a compreensão e a solidariedade que predominam entre os ilustres responsáveis da citada empresa, em reconhecendo a importância desta publicação. (...)”
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1179
Aparece nas coleções:Acervo de Revistas do IHGRN 1903-2018

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
REVISTA DO IHGRN 1985-1986.pdf76.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.