Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2353
Título: 2º Livro de Registro de Cartas e Provisões do Senado da Câmara do Natal 1673-1690
Autores: Senado da Câmara do Natal
Palavras-chave: Carta de nomeação do Capitão-mor Antonio Vaz Gondim. Numbramento do Alferes Lourenço Rodrigues e Simão da Rocha Caminha. CArta patente do Capitão Domingos Vaz Gondim. Numbramento de Alferes a João da Costa de Almeida, Antonio Lopes de Lyra.. Edital para a obra da matriz. Edital do Capitão-mor convidando aos alfaiates e sapateiros para viverem em Natal. Edital proibindo o uso de armas de fogo fora de hora. Cartas patentes aos capitães Francisco Pedro, Jorge de França, Digno de Almeida e Esteves Pereira. Ouvidor Pedro da Silva Cardoso. Licença para venda de fazendas. Patente do Sargento-mor Manoel Pereira da Costa. Numbramento dos alferes Diogo de Almeida, Manoel Nogueira Pereira., João Pereira Nogueira. Registro de ferros de gados. Patente de Capitão a Simão da Rocha Caminha, João da Rocha de Almeida, Jerônimo Pinheiro. Francisco Rodrigues Coelho no cargo de ouvidor da Fazenda, Defuntos e ausentes. (...)
Data de publicação: 1673
Citação: 2 LIVRO DE CARTAS E PROVISÕES. Natal, RN. Senado da Câmara de Natal. Livro manuscrito. 1673- 1690. 310p.
Resumo: Consta na segunda página do item a seguinte inscrição: "2º Livro de Registro de Cartas e Provisões do Senado da Amara do Natal 1673-1690." Consta também um índice geral das matérias contidas no livro. Além de uma inscrição não identificada com lápis azul.
O índice foi criado por Manoel Bazylio de Brito Guerra, Auxiliar de Arquivista. A data registrada é:Natal, 11 de Fevereiro de 1909. Possui 22 páginas. Na última possui a seguinte inscrição: Vicente Simões Pereira de Lemos. Membro da comissão de pesquisa de documentos do Instituto Histórico Geográfico do Rio Grande Norte.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2353
Aparece nas coleções:Livro de Registro de Cartas e Provisões do Senado da Câmara do Natal 1659-1754

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2 Livro de Registro de Cartas e Provisões do Senado da Câmara do Natal 1673-1690.pdf141.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.