Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2355
Title: 4º Livro de Registro de Cartas e Provisões do Senado da Câmara do Natal 1702-1707
Authors: Senado da Câmara do Natal
Keywords: Demarcação de terras. Carta patente de Capitão da Companhia de Cavalos a João Barbosa Pimentel. Miguel Pereira de Abreu, ofício de demarcador de terras. Tenente Coronel de Infantaria da ribeira do Assu a José Gomes da Silva. REgistro de patente de Capitão a Manoel de Mello e Albuquerque.
Solicitação de vaga para carcereiro da cadeia.. Registro de cartas oficiais. Registro de uma carta que escreveram os oficiais da Câmara aos Padres da Companhia que se achavam nas aldeias de Guajiru e Guaraíras. Registro de carta em que se pede ornamentos para a Igreja Matriz.
Carta patente de Capitão a Manoel da Silva, a Bento Correia da Silva. Antônio Henrique, ofício de Tabelião. Carlos da Rocha, ofício de escrivão da CÂmara.
Conserto da casa que servem de quartel. Corregedor Doutor Manoel Velho de Miranda. Carta do Reverendo Cabido. Escrivão da Câmara , Manoel Rodrigues Taborda. Coronel de Infantaria da Ribeira do Assu, Bento Correia da Costa. Isidoro Alvares, Capitão da Ribeira do Ceará-Mirim. Edital da Câmara contra os porcos.
Registro de um alvará sobre a plantação de mandioca. Condenação a Manoel Pestana da Silva a cumprir quatro anos de degredo. Registro de uma provisão real de D. Catharina, Rainha de Inglaterra no impedimento de seu irmão D. Pedro, Rei de Portugal, passada a Francisco Alvares Lima, morador em Lisboa, provendo nos oficiais de escrivão da Câmera e tabelião do público e judicial do Natal. Data de chãos na povoação desta cidade concedidas a Sebastião Pinho, Manoel Rodrigues Santiago, João do Rosário. Termo de apresentação de Luiz Cesar que veio cumprir degredo de dois anos na Capitania.
Issue Date: 1702
Citation: 4º LIVRO DE CARTAS E PROVISÕES. Natal, RN. Senado da Câmara de Natal. Livro manuscrito. 1702-1707. 238p.
Abstract: Contém o índice geral das matérias contidas no livro. O Índice possui 18 páginas. Na última possui a seguinte inscrição: Natal, 30 de Janeiro de 1906. O escrevente Firmo (ilegível). Vicente ___ ____ Membro da Comissão de Pesquisa de documentos do IHGRN.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2355
Appears in Collections:Livro de Registro de Cartas e Provisões do Senado da Câmara do Natal 1659-1754

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4 Livro de Registro de Cartas e Provisões do SEnado da Câmara do Natal 1702 - 1707 pdf.pdf110.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.