Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/963
Título: O Sacrifício do Amor
Autores: GONDIM, Isabel
Data de publicação: 1909
Citação: O SACRIFÍCIO DO AMOR. Rio de Janeiro, RJ. Typographia e Lithographia Commercial. 1909. 138p.
Resumo: O livro foi escrito provavelmente nos idos de 1870, e publicado em 1909, como consta no volume. Este drama em cinco atos é uma obra-prima e uma peça rara no nosso acervo. O Conde Afonso Celso, Visconde de Ouro Preto, presidente perpétuo do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro a época, é quem faz a apresentação. O enredo: uma história de amor cujo pano de fundo é a Guerra do Paraguai.
Descrição: O item original se encontra na Biblioteca do IHGRN
URI: http://hdl.handle.net/123456789/963
Aparece nas coleções:Acervo de Livros Históricos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Sacrifício do Amor. GONDIM, Isabel..pdfIsabel Urbana de Albuquerque Gondim, a escritora, poeta, historiadora e professora foi a primeira mulher a se tornar sócia do IHGRN, em 1929. Nasceu em Nísia Floresta, em 1839, e faleceu em Natal, em 1933. Sua vida foi um projeto voltado para a educação feminina. Autora de diversos trabalhos entre poesia, história e educação, este drama histórico é parte de sua obra que merece leitura e reconhecimento.59.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.